Eleições 2018: falta um ano

Olá. Aqui o divergente Itamar Garcez.

Leitor, eleitor, daqui a um ano você estará defronte a uma urna eletrônica. Motivado ou não, sua atitude vai moldar o Brasil a partir de 2019. Então, como Os Divergentes não são nefelibatas, vamos falar de eleições.

Andrei Meireles descreve como Romero Jucá conseguiu dividir as esquerdas. Leia em: Câmara aprova fundão eleitoral de Jucá e antecipa racha das esquerdas.

Helena Chagas também aborda a corrida pelo dinheiro. 2018, a eleição de R$ 1,99 é o artigo da divergente.

O dilema do PT em 2018 é tema de dois textos. PT e eleição em clima de “Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro é a abordagem do divergente Rudolfo Lago. O PSDB entre Doria e Alckmin, o PT entre a paixão e o voto é a análise do colaborador Aziz Filho.

Ainda sobre o pleito de 2018, o colaborador José Antônio Severo escreve sobre o que farão os candidatos para chamar sua atenção, leitor, eleitor. Leia em: Campanha política sem dinheiro inicia corrida de candidatos às vitrines permitidas.

Pra não dizer que só falamos em eleições, curta as imagens de Orlando Brito. Tem Canudos e tem Shéridan.

É isto. Os Divergentes não convergem nas interpretações, mas respeitam a informação, a notícia e, mais importante, respeitam sua inteligência.

Tudo no site osdivergentes.com.br, no Facebook e também no Twitter.

 

Trilha: Blue Round a la Turk, de Dave Brubeck.

Voz e texto por Itamar Garcez. Edição por Carlos Lins.

Deixe seu comentário