STF barra brecha para Lula pegar carona com Paulo Maluf

A busca de uma brecha para tirar Lula da cadeia é a ponta de lança de outros presos por corrupção e de quem está a caminho.

Lula na cadeia expõe paradoxos do PT

As pesquisas são a pomada Maravilha na defesa de Lula, condenado por corrupção. Mesmo assim, o PT tentou proibir a divulgação da pesquisa do Datafolha.

O drama de Lula, Aécio e Temer pela perda do controle da Justiça

Caciques políticos, grandes empresários e a alta burocracia sempre contaram com o Judiciário como última linha de defesa. Moro rasgou essa rede de proteção.

Lula na cadeia, turma do Temer no sal, Aécio puxa a fila na Lava...

Lula, Dirceu e Palocci na cadeia. Temer, Moreira e Padilha, com foro privilegiado, são os únicos da turma em liberdade. Aécio réu, Azeredo próximo da prisão, chegou a vez dos tucanos.

DataFolha mostra que chororô por prisão de Lula é má aposta eleitoral

O PT tomou uma surra eleitoral ao apostar no discurso de campanha de "golpe" contra Dilma. Corre o risco de outro fracasso com a narrativa de que Lula, condenado por corrupção, é "preso político".

Gilmar cria “O Sistema”, contraponto a “O mecanismo” de Padilha

Com a prisão de Lula, tendência no STF de dar um basta na impunidade, caciques políticos e até juízes não escondem o nervosismo.

Tropeços de Gleisi e do PT podem esticar temporada de Lula na cadeia

A busca de mais uma narrativa divorciada da realidade serve apenas para consumo interno. Ao endossá-la, o partido entrou numa encruzilhada da qual não sabe como sair.

Lula preso. Segue a vida

Depois do aval à prisão de Lula, não dá mais para o STF enrolar. Ou julga Aécio, Collor, Sarney, Jucá, Lobão... Ou manda pro Moro.

Com derrota no STF, Lula puxa a fila dos intocáveis que podem ser presos

Defensores de Lula, Temer e Aécio sentem o baque mas vão à luta para virar o jogo no Supremo ou no Congresso.

Chefe do Exército fura sinal, agrava crise e põe o país em alerta

A revolta com um acordão pra salvar os caciques políticos encrencados na Lava Jato é geral. Cabe às instituições civis resolver o problema. Ao meter seu bedelho, o general Villas Boas trouxe comandantes de tropas para dentro da crise.