Temer busca saída “técnico-pessoal” para o STF

Crescem os nomes do ministro Ives Gandra Filho, presidente do TST, do ex-procurador de SP Luiz Antônio Marrey, e do advogado Antônio Claudio Mariz.

Teori ia suspender sigilo. Políticos ganham tempo

Quem esperava ser decapitado já em fevereiro, com a suspensão do sigilo da delação do fim do mundo, voltou a respirar.

Na ausência de Teori, relator da Lava Jato seria indicado por Temer

O regimento interno do STF determina que, em caso de aposentadoria, impedimento ou morte de um ministro, seus processos sejam herdados pelo substituto nomeado para sua vaga.

Regularização fundiária esvazia movimentos sociais

A MP muda a forma usada para dar a posse das áreas regularizadas aos moradores.

Dados de relatório do DoJ americano são brasileiros

Até hoje não contaram que praticamente tudo o que consta do relatório do DoJ sobre a atuação da Odebrecht em 11 países - e que provocou uma série de investigações e punições em cadeia no Peru, Panamá, Colômbia e outros - é fruto... dos acordos de delação dos 77 executivos da própria Odebrecht, em fase de homologação pelo STF.

Políticos voltam a articular anistia do caixa 2

Toda essa articulação vem correndo junto com as conversas do deputado Rodrigo Maia e de outros candidatos ao comando das duas Casas do Congresso. O acordo político que for forjado em torno da eleição, com o apoio do Planalto, vai incluir a anistia, ou qualquer outro nome que se dê, ao pessoal do caixa 2 da Lava Jato.

Chance de reeleição de Janot próxima de zero

O fato de Janot ficar fora do jogo não evitará, porém, que a nomeação do novo PGR ocorra em meio a intensas articulações e até sob o risco de uma negociação pouco republicana envolvendo os altos escalões políticos citados na Lava Jato. Nos bastidores, será o assunto mais palpitante do ano.

Obama fortalece imagem na saída

A comoção é tal que é impossível ao visitante - que não precisa ser marciano - não indagar: se ele foi tão bom assim, como não elegeu Hillary Clinton e vai acabar sendo substituído por um sujeito que irá desconstruir boa parte do que fez? São os mistérios da democracia representativa - e, ao que parece, não apenas da norte-americana.

Cenas da vida de cão

Enquanto isso, em frente à Trump Tower...

O primeiro dia dos prefeitos marqueteiros

O que os primeiros atos dos prefeitos marqueteiros que chegam ao poder devem ensejar é reflexão e senso crítico. Na campanha e antes da posse, essa é uma ótima estratégia. A partir de agora, porém, fica difícil se sustentar com isso.