Publicidade
Novos tempos da Lava Jato no STF

Novos tempos da Lava Jato no STF

O STF caminha - sutil e devagar, mas firme - para uma posição mais flexível em relação aos políticos citados na Lava Jato do que teve até agora em relação aos empresários e outros envolvidos.
Ex-deputado Eduardo Cunha.

Alvos de Eduardo Cunha articulam libertação no STJ

O que Eduardo Cunha quer? Que governo e establishment político, com a ajuda de aliados no STF, articulem decisão favorável no STJ, considerado um tribunal mais flexível e menos exposto do que o Supremo.

Trapalhada na Justiça dificulta nomeação de novo ministro

Já ficou mais do que claro que o modelito de escolha de ministros em uso pelo atual governo não é dos mais inteligentes. Produz carvão e desgasta o próprio governo.
Jair Bolsonaro com militares no Congresso.

Bolsonaro é candidato a Trump

O desgaste crescente do sistema, a falta de credibilidade dos políticos, a crise da economia e a desilusão da maioria do eleitorado com tudo e com todos são ingredientes explosivos que podem se juntar por aqui e produzir loucuras tipo Trump. Isso não é piada: o perigo está aí.

Planalto começa com 20 votos na Comissão da Previdência

Em tese, há uma boa correlação de forças para o Executivo começar a trabalhar. Mas tudo vai depender das reações e pressões dos movimentos sociais e da população.

Militares temem banalização da Força Nacional

Falta de autoridade - é a crítica que mais se ouve nos bastidores entre altas patentes militares.
Michel e Marcela Temer

Michel comprou a briga errada na hora errada

Foi um tiro no pé. Primeiro, porque nenhum presidente da República fez isso desde a redemocratização do país. E, segundo, porque não impediu a divulgação.

A Polícia Federal mostra as garras

Fazia tempo que a PF andava quieta, mas todos - sobretudo os políticos em postos importantes - sabem o perigo que uma rebelião, ainda que subterrânea, pode representar.

A cautela das Forças Armadas no Espírito Santo

Os comandantes das Forças Armadas responsáveis pelas tropas recusaram qualquer interferência mais drástica nos quartéis, reafirmando que seu trabalho é zelar pela segurança da população do Espírito Santo ocupando as ruas, num policiamento ostensivo,

Segurança: Planalto a caminho de um novo desastre

Em vez de ficar bolando estratagemas para blindá-los da Lava Jato, Planalto e o Congresso deviam se debruçar sobre soluções que ajudem os milhões de brasileiros hoje acuados pela insegurança.