Raquel Dodge é a nova Procuradora-Geral da República. Tomou posse do cargo no dia 18/09/2017, com o fim do mandato de Rodrigo Janot.
Foi escolhida por Michel Temer a partir dos nomes indicados pelo Ministério Público em lista tríplice. Raquel era o segundo nome da lista, encabeçada pelo sub-procurador Nicolao Dino, preferência de Janot.
É a primeira mulher a ser nomeada para o cargo.
O que esperar de Raquel Dodge na PGR?
Leia nossas matérias:
Com Dodge, lei é para todos, mas sem tanta pressa – O que se pode tirar do discurso de posse da nova Procuradora-Geral? O “ritmo normal da Justiça” favorece Michel Temer. Por Helena Chagas.
O modelo de Raquel Dodge para dar ainda mais eficácia à Lava-Jato – Saiba um pouco sobre a equipe da nova PGR e como ela deve fazer avançar a Lava-Jato. Por Andrei Meireles.
Raquel Dodge é empossada sob desconfiança-geral da República – Relembre as controvérsias desde a escolha de Raquel para o cargo. Por João Gabriel Alvarenga.
Uma armadilha para Raquel Dodge – Entenda o que significou o encontro de Dodge com Michel Temer no Palácio do Jaburu, não registrado na agenda, e como a PGR reagiu. Por Helena Chagas.
Quem acha que Raquel Dodge será um novo Brindeiro vai quebrar a cara – Veja porque a nova PGR não faz o perfil de “engavetadora”. Por Andrei Meireles.
Veja também:
Perfil da nova PGR levantado pelo G1
Página oficial da Procuradoria-Geral da República