Secretaria de Fazenda adota ponto eletrônico a partir de julho

Foto Divulgação/SeFaz

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE FAZENDA

A partir de julho, começará a funcionar na Secretaria de Fazenda o sistema de registro de ponto eletrônico para todos os colaboradores. Por meio de terminais de coleta de impressão digital, o órgão vai acompanhar entrada, saída e permanência dos funcionários, além de aperfeiçoar o controle de acesso de visitantes e prestadores de serviços.

Outra novidade será a implementação do banco de horas. O servidor poderá acompanhar remotamente seu saldo de tempo e definir uma agenda de compensação de horas de trabalho a pagar ou a gozar em folgas.

A expectativa é sistema garantir maior produtividade dos servidores e a flexibilização do horário.

“Do ponto de vista da gestão, em comum acordo com a chefia, o servidor vai poder construir bancos de horas e optar por um regime de compensação que melhore sua jornada”, explica a secretária-adjunta, Márcia Robalinho.

Os servidores da pasta foram convocados em março deste ano para fazer o cadastro biométrico, que servirá para registrar a entrada e a saída do trabalho em um dos 48 terminais que serão instalados no órgão.

Quem estava de férias ou afastado por algum outro motivo nesse período tem até 11 de maio para fazer a coleta das digitais na Gerência de Segurança Institucional ou na Central de Atendimento ao Servidor.

O contrato para a instalação do sistema custou ao governo de Brasília R$ 336.515,00 mil. Ele abrange o recadastramento, a gestão dos dados biométricos dos servidores e a instalação dos terminais.

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