Governadores aderiram ao projeto de austeridade nacional pelo ajuste fiscal
Se a ajuda aos estados ficar limitada aos R$ 5,3 bilhões da repatriação dos recursos externos, a vitória é do ministro da Fazenda Henrique Meirelles
Ivo Sartori anuncia que estatais gaúchas serão privatizadas ou federalizadas
Governador declara que já reduziu o déficit das contas do Rio Grande do Sul de R$ 25 bilhões para algo em torno de R$ 8,2 bilhões.
Luiz Fernando Pezão: governadores querem empréstimo do BNDES
Governadores reunidos agora com o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, querem que o BNDES conceda uma operação de empréstimo aos estados para fazer frente às medidas de ajuste fiscal.
Roberto Rodrigues: exportação de alimentos crescerá 40% para consumo mundial
O ex-ministro da Agricultura acredita no crescimento do agronegócio nos próximos anos para atender um aumento de 20% no consumo mundial de alimentos.
Luiza Trajano pede a Padilha linha de crédito para varejo
A primeira reunião do CDES, ou Conselhão, com o presidente Michel Temer deixou uma boa impressão nos integrantes. Os conselheiros discutem nos grupos formais de trabalho, mas também abordam as autoridades informalmente.
Nizan Guanaes: Economia brasileira precisa de tempo para crescer
O empresário Nizan Guanais diz que, para que a economia volte a crescer, é preciso tempo e colaboração dos empresários com o governo. Assista ao vídeo.
Explicação para que Geddel fique no cargo virá de porta-voz do governo
Até agora, Geddel Vieira Lima segue na articulação política. A posição oficial deve ser passada pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, até o final do dia.
Crescimento da economia frustra expectativa de receitas da União
Como economia não é ciência exata, pode trazer frustrações àqueles apostam mais nas expectativas do que na realidade dos números. E as estimativas das instituições financeiras para o crescimento da economia em 2016 e 2017 são preocupantes.
Segundo IPEA, Transnordestina custa mais devido a financiamento público
A garantia de financiamento público para a construção da ferrovia Transnordestina é a causa dos custos elevados e do atraso na entrega da obra, além da falta de planejamento dos impactos ambientais, sociais e regulatórios.