Como Rosso se cacifou para anunciar veto de Temer a anistia ao caixa 2

Rogério Rosso. Foto Orlando Brito

Amizade entre Marcela Temer e Karina Curi aproximou Michel Temer de Rogério Rosso. Esse parece ser um dos trunfos do deputado para voos maiores.

Quem acompanha de perto os momentos de lazer de Michel Temer chama a atenção para a adaptação de Marcela Temer, sua jovem esposa, em Brasília. Conta que ela ficou muita amiga de Karina Curi Rosso, uma brasiliense casada com o deputado Rogério Rosso, que lhe deu muitas dicas de como se virar na cidade.

Tudo com muita discrição. Por mais que pareça, essa não é uma nota de coluna social. É uma tentativa de explicar porque, na noite dessa sexta-feira ( 25), Rosso foi  o porta-voz nas redes sociais do anúncio, em nome de Temer, de que o presidente decidiu vetar qualquer tipo de anistia seja ao caixa 2 ou a outros crimes, se aprovada pelo Congresso Nacional.

Rogério Rosso quer ser presidente da Câmara, está no páreo para suceder Geddel na articulação política, e se cacifa por ser um dos líderes do Centrão e sua intimidade com Michel Temer.

Até essa quinta-feira (24), todos os líderes governistas davam como certa a sanção de Temer a qualquer anistia aprovada no Parlamento.

A mudança é mais um efeito do abalo sísmico causado em Brasília por Marcelo Calero, que derrubou Geddel, e pôs na berlinda outros ministros e o próprio Michel Temer.

Qual vai ser o impacto dessa decisão de Temer nas votações sobre o pacote anticorrupção proposto pelo Ministério Público e da anistia previstas para a próxima terça-feira? A conferir.

Deixe seu comentário