O presidente da República, Jair Bolsonaro, está com sintomas da covid-19. A informação foi confirmada por fonte próxima ao mandatário.
Bolsonaro começou a sentir os primeiros sinais de febre ao retornar de sua viagem a Santa Catarina, no sábado, 4. Ainda no sábado, o presidente almoçou com o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapamn, num total de oito comensais – todos sem máscaras nas fotos divulgadas.
Hoje, com 38º de febre, ele recebeu a recomendação de ficar em isolamento e realizar exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
Caso seja confirmado que esteja contaminado pela covid-19, restará a dúvida se o presidente foi à capital de Santa Catarina infectado pelo vírus ou que o tenha contraído lá. Bolsonaro vai ficar em isolamento no Palácio da Alvorada, residência oficial, até a confirmação do exame que revelará (ou não) a contaminação pelo coronavírus.
A mesma fonte informa que, caso o exame seja positivo, o presidente continuará em isolamento. Dependendo da evolução da doença, despachará por videoconferência.