O Senador Jorge Kajuru (Podemos/GO) e Radialista esportivo, daqueles que não poupam a mãe de juiz nem zagueiro perna de pau, soltou, mais uma vez, sua verve inflamada para atacar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Usando sua rede social, o parlamentar goiano desafiou o magistrado para uma briga de soco e, se Gilmar não aceitar, um duelo nos tribunais. Kajuru elegeu-se vereador em 2016 e senador em 2018 na esteira da antipolítica, com acusações nominais a seus adversários.
Ele diz que o ministro conspira para cassar seu mandato. Diretamente, sem papas na língua, sugere que o ministro se apropria de dinheiro público para seus projetos empresariais, dentre os quais, o curso de Direito em Portugal.
Com seu linguajar de arquibancada de futebol, pode ter passado do limite. Assim como nos estádios não se pode mais dizer o que quiser para os jogadores adversários ou para a progenitora do árbitro, sob pena de punição dos clubes por seus torcedores boquirrotos, também nos palanques as falas já não têm cobertura total da imunidade parlamentar.
Até o momento, o ministro Gilmar Mendes não reagiu publicamente aos ataques de Kajuru.