Cunha: o que fará a fera acuada?

Eduardo Cunha, uma ameaça? Foto Orlando Brito

Eduardo Cunha vai continuar esperneando e tentando de tudo para evitar sua cassação. Vai recorrer à CCJ alegando irregularidades no conselho de ética, deve apresentar um inútil recurso  ao STF , vai pressionar os deputados e, se precisar, irá até ao Papa. Não vai adiantar. Parece que o Brasil, afinal, se livrou dele.

Mas Cunha é uma fera acuada que ainda pode produzir muito estrago no mundo político à sua volta.

Essa é hoje uma das principais preocupações de muita gente no PMDB e no Planalto – que teve que recuar semana passada numa operação salva-Cunha por pressão de aliados de outros partidos.

O que fará Eduardo Cunha? Não por acaso, o presidente afastado da Câmara andou espalhando que não morrerá sozinho, que levará com ele 150 deputados, outros tantos senadores e até ministros. Uma confusão tal que poderia atingir em cheio a estabilidade política do governo Temer.

Pode ser bravata, pode ser que não. Mas há muita gente no meio de campo tentando um acordo que leve Cunha a renúncia da presidência da Câmara em troca da preservação do mandato. Afinal, quem não tem mais nada a perder pode ter muitas razões para explodir o quarteirão.

 

Deixe seu comentário