Renan: “Trazer Delcídio à sessão do impeachment é papelão”

Delcídio do Amaral, hoje, na Comissão de Justiça do Senado. Foto Orlando Brito

O presidente do Senado, Renan Calheiros, bateu boca com o senador Aloisio Nunes Ferreira (PSDB-SP) por causa da decisão da Comissão de Constituição e Justiça de tentar adiar o envio ao plenário do processo de cassação do senador Delcídio Amaral.

Renan denunciou manobra do PSDB para fazer Delcídio participar da sessão de votação de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

“Não vou permitir que o julgamento de Delcídio, que começou antes, termine depois do processo de impeachment.”

Aloisio e os senadores tucanos argumentaram que só queriam oferecer “amplo direito de defesa” a Delcídio. Ao que Renan respondeu?

“Não é papel da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) produzir provas. Isso ocorreu no Conselho de Ética. Trazer o senador Delcídio para armar um espetáculo na sessão do impeachment seria um papelão tão grande quanto o cometido agora pela Câmara (referindo-se à decisão de Waldir Maranhão de anular a sessão em que os deputados admitiram o processo de impeachment).”

Diante da revelação da estratégia oposicionista os senadores do PSDB, aparentemente, desistiram de trazer Delcídio para a sessão de impeachment.

 

Deixe seu comentário