Saúde do Distrito Federal ganha o reforço de 500 profissionais

Foto: Renato Alves/Agência Brasilia

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

A saúde do Distrito Federal ganhou o reforço de 500 profissionais. A nova equipe vai fazer parte do corpo de colaboradores das unidades administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). A solenidade de integração ocorreu nesta quinta-feira (6), em evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença do governador Ibaneis Rocha, do diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, e do secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

“Estou feliz por vocês que passaram no processo seletivo, mas muito mais pela população, que terá um atendimento digno”, valorizou o governador, durante a solenidade. “Que vocês tenham coragem para enfrentar essa batalha. Vamos tratar nosso povo com carinho, essa é a principal mensagem que temos que passar a eles. Pouco a pouco nós iremos melhorar”.

São 49 pediatras, 143 médicos plantonistas, 17 assistentes sociais, 114 enfermeiros e 127 técnicos em enfermagem. Novas seleções serão realizadas pelo instituto para preencher as mais de 2,4 mil vagas disponíveis.

Atendimento

O Iges-DF administra o Hospital de Base – que somente de janeiro a maio realizou 4.270 cirurgias –, o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do DF (Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho).

“Com muito esforço, a gente chega lá”, declarou o diretor-presidente do instituto, Francisco Araújo. “A vocês, que estão tomando posse hoje, quero pedir algo muito simples: no atendimento com o cidadão, que seja humanizado. O trabalhador da saúde tem que saber a dimensão da importância que o cidadão tem”.

Deixe seu comentário