Artigo publicado originalmente em 2016 (Obviamente não deu certo. E agora?).
Meados de abril de 2022…
O Céu abre um enorme espaço entre as nuvens, e de dentro de um “buraco branco”, ouve-se uma voz tonitruante, daquele tipo que antigamente acontecia muitas vezes, conforme a Bíblia nos relata:
– “Papa Francisco, eu ordeno – Você vai assumir a Presidência do Brasil imediatamente. Aquele povo precisa de uma solução nova, original e definitiva. Cumpra-se!”
O mundo inteiro ouviu a mensagem, cada um na sua língua materna, conforme o Santo Espírito preconizara.
O Papa Francisco, lá de Roma, ainda tentou argumentar..
– Mas Senhor, a lei Brasileira não permite isso!
A voz (parecendo um pouco irritada) retruca:
– Sem discussão! Dos detalhes cuido eu. Vai lá e assume! Todas as leis já foram devidamente ajustadas nesse mesmo segundo. Obedeça!
O Papa, seguindo seu voto de obediência, pegou o avião e seguiu para Brasília. Ao desembarcar começou a ouvir a repercussão das notícias.
O presidente Bolsonaro, brada: É golpe! DEUS acima de tudo! Mas Ele lá e nós cá! Não reconheço esse que fala das nuvens. Esse negócio de nuvem é coisa da CIA do Biden com a Internet, com o Macron e com a OMS . É um truque pra enganar a população! Meu exército vai reagir!
01, 02 e 03 gritam: ” Jogada da China! Queremos que esse Papa enfie essa indicação no **!
Lula afirma: Ninguém é mais honesto, puro e santo do que eu para me indicar como Presidente. Nunca antes na história desse país houve um fato como esse. Que milagre, que nada! De milagre eu entendo! Milagre foi sumir com o caso do Triplex e do Sítio!
Os petistas: O Moro está extrapolando e apelando na sua ânsia de acabar com o PT, tem dedo dele naquela nuvem!
Moro retruca: Eu? Preciso é checar se a Odebretch já andou lá pelo Vaticano…
O Centrão argumenta: O regimento foi alterado magicamente ontem à noite (e não fomos nós!), vamos recorrer ao STF! Além disso, a cláusula que exige a firma reconhecida de quem indica o presidente, apesar de tudo, foi mantida. Esse tal de “Senhor” tem firma reconhecida?
De qualquer modo, se “Ele” quiser, podemos conversar sobre as emendas…
Damares e a Direita reclamam: Esse Papa não é aquele que vive falando de justiça social e Igualdade? Que defende os gays e as mães solteiras? Que foi a Cuba?
Papa comunista de uma figa, aqui não! Isso é uma jogada da Globo Lixo!
A esquerda exclama: O capitalista dono do banco do Vaticano? Sentado na riqueza da Igreja? Filhote do imperialismo, produto da mídia golpista, além disso, nem reconhece o direito das mulheres abortarem! Isso é uma jogada da Globo Lixo! (Alguém já falou isso?)
Doria, Mandetta, Ciro, Hulk se reúnem: O que vocês acham disso? Pode ser um bom nome…
Não! Prefiro São Jorge! Eu quero São Francisco! São Pedro é mais ecológico! São Benedito é multirracial! Porque não N. Senhora das Causas impossíveis? Tudo a ver, além de representar as mulheres.. e… e…
Os fiscais do passado alertam: Esse Papa não é daquela mesma Igreja das cruzadas nos séculos XI e XII? Como podem ser confiáveis agora?
Os evangélicos desconfiam: O que o Bispo Macedo acha disso?
Os Muçulmanos: Alá não nos disse nada sobre isso e a voz não parecia muito com a dele!
Gilmar: Decisão monocrática? Quem Ele pensa que é? Algum Supremo?
A torcida brasileira ruge: um Presidente Argentino? Nunca!
Vendo tudo isso, e com 100% de rejeição, o Papa resolve conversar com o “Chefe”:
– Senhor, não deu certo! Acho que só o Senhor vindo pessoalmente!
E dessa vez não adianta mandar seu Filho, porque vão acusa-Lo de nepotismo!
Paulo Milet reescreveu esse artigo original de 2016, por ele mesmo.
Paulo Milet é consultor em gestão, Inovação e EaD, Presidente do Conselho de Educação da ACRJ, formado em Matemática pela UnB, com pós em Administração Pública pela FGV e CEO da ESCHOLA.COM