Os Divergentes gravaram seu programa semanal na sexta-feira 26, pouco antes de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chamar a imprensa para apresentar os documentos em que ele, como presidente do Senado, se manifestou contra a atuação da Polícia Federal no episódio do indiciamento do ex-ministro Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Renan se disse arrependido da briga, mas o fato é que ela mostrou como os nervos estão à flor da pele nessa véspera da decisão definitiva sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Aliás a presidente afastada da República promete ir ao plenário se defender pessoalmente, nesta segunda-feira 29.
Por falar em bate-boca, o programa dessa semana dos Divergentes, naturalmente focou na votação do impeachment e suas consequências. Mas não ficaram de fora as divergências entre o PMDB e o PSDB e até as confusões internas de cada partido, como a reclamação dos peemedebistas de que a direção do partido não prestou contas de R$ 52 milhões que recebeu do Fundo Partidário.
Assista.