A reunião do Fórum Permanente de Governadores acontecida hoje (22) na residência oficial de Águas Claras acabou no fechamento de um pacto por austeridade e crescimento. Medidas para a retomada do crescimento e de controle de gestão da previdência serão estudadas por câmaras temáticas a serem criadas dentro do Fórum.
O pacto será apresentado ao presidente Michel Temer em uma reunião no Palácio do Planalto. Nela, também espera-se debater a questão da partilha de recursos provenientes de multas do programa de repatriação com os estados.
Além de Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, compareceram ao Fórum os governadores do Acre, Tião Viana; do Amazonas, José Melo; do Ceará, Camilo Santana; de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso, Pedro Taques; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; do Pará, Simão Jatene; da Paraíba, Ricardo Coutinho; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí, Wellington Dias; do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; de Roraima, Suely Campos; de Santa Catarina, Raimundo Colombo; de São Paulo, Geraldo Alckimin; de Sergipe; Jackson Barreto; e do Tocantins, Marcelo Miranda; além dos vice-governadores do Amapá, Papaléo Paes; do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Junior; e de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto.