Dizem que o mundo não gira, ele capota. Na política brasileira atualmente, as reviravoltas ocorrem na velocidade do som. Os aliados de ontem, são os opositores de hoje. O mais novo inimigo de infância do presidente Jair Bolsonaro é ninguém menos que seu ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Em entrevista ao jornalista Guga Noblat, que viralizou na internet, Weintraub chuta o pau-da-barraca e escancara a corrupção no governo do presidente Jair Bolsonaro e dos seus filhos como Lula e o PT nunca ousaram fazer. “Ele (Bolsonaro) teve que se entregar pro Centrão porque a família se lambuzou. A hora que pegaram ele, pegaram o Flavião, pegaram, pegaram, tamo aqui, tem foto, tem tudo”, afirmou o ex-aliado.
Weintraub já foi um dos bolsonaristas mais aguerridos da ala ideológica do governo, hoje, não mede as palavras em seus ataques e ainda diz com todas as letras que o bolsonarismo é uma farsa. “Eu quero que o bolsonarismo acabe. Bolsonarismo virou uma lepra”.
No final, questionado se Bolsonaro rouba ou deixa roubar, o ex-ministro dispara: “Rabo de porco, orelha de porco, pé de porco, focinho de porco. Bicho, se não é porco, é feijoada. Respondidos?”
Pra bom entendedor meia palavra basta.
Veja o vídeo: