Maria Cristina Mendes Caldeira ficou conhecida durante o escândalo do Mensalão, em 2011, por denunciar os malfeitos do ex-marido, o então deputado Valdemar Costa Neto. O depoimento dela foi decisivo para que o Supremo Tribunal Federal o condenasse a 8 anos de prisão.
Ao tomar conhecimento de que o ex-marido pretende entrar com uma ação no TSE pedindo que os votos depositados em cerca de 250 mil urnas, de modelos anteriores a 2020, sejam desconsiderados, ela voltou à tona, lembrando o passado e fazendo novas acusações contra o presidente do PL.
“Essa coisa de você contestar a democracia, você entrou numa briga que não deveria entrar”, afirmou. Mais adiante ela acrescenta: “Você esqueceu que eu tenho uma porrada, uma quantidade gigante de documentação sua da época do car wash e da sua atual, e mais: a evasão de dívida e sonegação dos Bolsonaros”. As acusações e alertas foram feitas durante uma live na última quinta-feira, na qual ela fala dirigindo pelas ruas de Miami, onde mora atualmente.
Maria Cristina garante que o ataque ao ex-marido não é pessoal, “mas pelo simples fato dele ter contestado a democracia”. “Vou fazer da sua vida e desse PL um inferno”. Ela defendeu ainda a cassação do registro do partido. Segundo afirmou, a executiva do PL é formada por pessoas que trabalharam com o pai do ex-deputado e que estão ali apenas para validar as suas decisões.
Mais adiante, a socialite questiona o ex-marido: “Você tá pronto pra ir pra cadeia de novo? Não acredito! Um cara que foi preso, se refez, vai se enfiar em meleca de novo pra ir preso de novo. Você acha que vai bater de frente com a democracia e vai ficar assim? Com seu passado que é uma sujeirada danada. Porto de Santo, aeroporto, tráfico de drogas, você quer o quê, Valdemar? Hellou, acorda, filho”.
Maria Cristina também não poupou Bolsonaro. Disse que ele não trabalha e que “desde que perdeu a eleição vive sentado no sofá assistindo Netflix e picotando papel ou tentando dar pau em computador pra apagar as coisas que ele aprontou”. E revela que antes de ser eleito presidente, Valdemar Costa Neto o chamava de “baixo clero” e “burro”.
O vídeo viralizou na internet. Pode até não dar em nada, mas seu eu fosse Valdemar, colocaria as barbas de molho. Ele sabe bem a capacidade que sua ex-mulher tem em fazer estragos em sua vida. Ah, sabe!