O presidente Michel Temer tem agenda movimentada hoje, na Rússia. Logo pela manhã, participou da cerimônia de aposição de flores no Monumento ao Soldado Desconhecido, parte protocolar dos visitantes a Moscou. Depois, encontrou-se com o presidente Vladimir Putin, no Kremlin.
Os dois presidentes estiveram lado a lado também na apresentação de balé clássico no Teatro Bolshoi. A principal razão de sua viagem é participação do Seminário de Captação de Investimentos Russos no Brasil, com a presença de empresários de ambos os países. Temer encontrou-se também o primeiro-ministro, Dmitry Medvedev e a senadora Valentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação da Rússia.
Em entrevista, o presidente Temer disse que a rejeição do relatório da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais, ontem, no Senado, não representa grande derrota do governo e que o mais importante é a votação e sua consequente aprovação no plenário, em breves dias.
Veja também: Michel na Rússia, base derretendo no Brasil (Helena Chagas)
Ontem à noite, por 46 votos a 12, os senadores que formam a base de apoio a Michel Temer aprovaram o nome de Alexandre Barreto de Sousa, escolhido pelo Palácio Planalto para ocupar a presidência do Cade — Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Amanhã, o presidente Michel Temer e sua comitiva seguem para a Noruega, dando sequência ao projeto de captação de investimentos empresariais no Brasil. Seu retorno está previsto para sábado.