Temer: As circunstâncias exigem intervenção no Rio

Presidente Michel Temer . Foto Orlando Brito

O presidente Michel Temer assinou pela manhã o decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, com a participação das Forças Armadas. Estavam presentes na cerimônia, no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o governador Luiz Fernando Pezão.

A medida tem como objetivo conter a escalada de violência que toma conta das ruas do Rio, combater o crime organizado e as milícias que se multiplicam. O escolhido para comandar a missão é o general de quatro estrelas Walter Braga Netto,  que foi o responsável pelas tropas que fizeram a segurança no Rio durante os Jogos Olímpicos.

Em seu breve discurso o presidente Temer disse:

– Tomo esta medida extrema porque as circunstâncias assim exigem. O governo dará respostas duras, firmes e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar o crime organizado e as quadrilhas.

E mais:

– O crime organizado quase tomou conta do estado do Rio. É uma metástese que se espalha pelo país e ameaça a tranquilidade do nosso povo. Por isso acabamos de decretar neste momento a intervenção federal da área da segurança pública do Rio.

E ainda: – O governo dará respostas duras, firmes, e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar o crime organizado e as quadrilhas.

 

 

Deixe seu comentário