Falando para patrões e empregados numa cerimônia do Palácio do Planalto com membros da Câmara Brasileira da Construção Civil, o presidente Michel Temer disse que uma de suas ideias para diminuir o desemprego é retomar a conclusão das 1519 obras paralisadas de responsabilidade da União em todo o Brasil. Segundo ele, isto resultará na injeção de valores que beiram a dois bilhões de reais na economia.
O presidente reafirmou que manterá o Programa Bolsa Família, como novo redesenho. E também dará continuidade ao “Minha Casa, Minha Vida” porque são programas de governo e “não de pessoas que eventualmente ocupem a presidência da República”.
Michel Temer elogiou a atuação do Congresso na aprovação de medidas importantes para o andamento do governo e que é presidente interino mas que exerce o cargo como se fosse efetivo para não permitir que a crise tome conta do país. “Não temos que olhar para as dificuldades com o retrovisor do passado. Temos que verificar o presente para construir o futuro”, disse.