Jair Bolsonaro estava na maior expectativa à espera do resultado do exame que fez para conferir se estava ainda acometido pela Covid ou não. Tinha planos de encerrar a quarentena de ordem médica iniciada há duas semanas. Esperava voltar à rotina de despachos no Palácio do Planalto e até já tinha programado uma viagem ao Piauí.
Mas para sua decepção, o resultado do novo teste — conhecido nessa quarta-feira — acusou ainda a presença do Coronavírus. Assim, o presidente continuará sem sair do Alvorada. Poderá porém, manter as caminhadas que tem feito nos últimos dias pelas cercanias da residência oficial.
Foi o que fez ontem por volta das cinco e meia da tarde. Acompanhado do corpo de seguranças, caminhou pelo gramado do Alvorada e foi ver a troca da bandeira que fica em frente ao palácio, feita pelos soldados da guarda presidencial. Aproveitou para falar com um grupo de 40 apoiadores e fazer uma live para sua página no facebook.
Pelo visto a medicação com hidroxicloroquina ainda não produziu efeito completo e a viagem ao Piauí ficará para posterior ocasião.