Ministro Meirelles diz “estar contemplando” candidatura a Presidente

Henrique Meirelles está mesmo decidido a ser candidato a presidente da República. Pelo menos, é o que disse em entrevistas a duas rádios – CBN, do Rio, e Itatiaia, de Minas Gerais. O ministro mais que admitiu, deixou claro que sua atuação à frente da pasta da Fazenda do governo Michel Temer é uma etapa já cumprida e que ficará pra trás:

— Eu acho que essa etapa como ministro da Fazenda é uma etapa cumprida, como eu tive lá atrás também, quando fui oito anos presidente do Banco Central. Estamos agora contemplando essa nova etapa de uma possível candidatura a presidente da República.

Filiado ao PSD-Partido Social Democrático – cujo comandante é o colega de ministério Gilberto Kassab – o ministro Henrique Meirelles diz que nos últimos tempos tem ouvido pedidos e incentivos para que concorra ao Planalto: — Se fosse algo que não me interessasse, ou eu achasse que não estou preparado, eu não estaria considerando a hipótese de ser candidato. Mas minha carreira e o meu histórico me dão condições de postular uma candidatura.

O ministro Meirelles, porém, disse que somente tomará uma decisão definitiva, no começo de abril: – Não estou pensando nisso agora, como tenho dito, mas certamente dentro de 40 dias, ou um pouco mais, estaremos tomando essa decisão de continuar o serviço público, mas aí ampliando bastante o escopo de ação. E podendo levar isso que está acontecendo na economia para todos os segmentos.