Após horas de terem invadido o apartamento cuja propriedade é atribuída pela Justiça a Lula, militantes do MTST atenderam a um apelo da Polícia Militar e desocuparam o local. O dia começou com a invasão e com a palavra de lideranças que pedem a soltura do ex-presidente:
“Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?“. É o que dizem os militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, liderados por Guilherme Boulos, sobre a invasão do triplex na praia do Guarujá, no litoral de São Paulo — que segundo a Justiça pertence a Lula –, o mesmo que motivou o processo que levou o ex-presidente à prisão.
Já o senador pelo PT do Rio, Lindbergh Farias comenta em seu Twitter a ação feita nessa manhã por cerca de cinquenta integrantes do MST e do movimento Frente Povo Sem Medo: “Se o apto é do Lula, como diz o Moro, só Lula pode pedir reintegração de posse!“.
O protesto é mais um lance polêmico que envolve a prisão do ex-presidente Luís Inácio e que caberá atitude da Justiça sobre esse fato, já que o imóvel está sob sua guarda.