Ciro Gomes com Kátia Abreu, sua candidata a vice para a Presidência

Ciro Gomes apresentou a candidata a vice-presidente em sua chapa que concorre ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro: a senadora Kátia Abreu, de Tocantins. Ao falar em seu discursos de boas vindas, o candidato do PDT disse estar certo na escolha porque, assim como ele, Kátia conhece os problemas do Brasil e as soluções para a criação de empregos e melhorar as condições de vida da população.

Ao lado do presidente do PDT, Carlos Lupi, a senadora Kátia Abreu disse que este será um dos maiores desafios de sua vida e confia na direção que Ciro Gomes dará ao governo, comparando o país a um grande navio que navega em águas tenebrosas. Garantiu que será uma vice nos moldes de Marco Maciel, com discrição e eficiência.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, foi levar seu apoio à dupla Ciro-Kátia, já que o PSB não apresentou concorrente à Presidência da República. O partido de Rollemberg declarou-se neutro, liberando seus filiados a aderirem a seu critério qualquer candidatura, com exceção à de Jair Bolsonaro.

Manuela e o PCdoB

Kátia Abreu torna-se, assim, a quinta mulher a candidatar-se ao cargo de vice presidente nessa eleição. Tal como Ana Amélia Lemos, que faz par com Geraldo Alckmin no PSDB; com Sônia Guajajara com Gulherme Boulos no PSOL; Suelene Balduino com o Cabo Daciolo no Patriotas. E de Manuela D’Ávila que, possivelmente, deixará de ser cabeça-de-chapa do PCdoB rumo ao Planalto para ser vice de Fernando Haddad com a impossibilidade legal de Lula por estar preso na Polícia Federal, em Curitiba.

Após os partidos cumprirem o prazo para a realização se suas convenções nacionais junto ao Tribunal Superior Eleitoral, o quadro de candidatos fica praticamente definido com seguinte lista: Álvaro Dias, Cabo Daciolo, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles, João Amoedo, João Vicente Goulart, José Maria Eymael, Jair Bolsonaro, Lula, Marina Silva, Manuela D’Ávila e Vera Lúcia.

Isto, porém, pode sofrer mudanças até o dia 15 deste mês de agosto. É possível que haja desistências em nome novas alianças.

 

Deixe seu comentário