A campanha de Wemerson Raio de Sol, Marcelinho Carioca e Jean Wyllys

O Wemerson Raio de Sol aposta nos bons fluídos do nome que escolheu para eleger-se deputado estadual em Goiás, pelo DEM. Nascido na pequena Itaberaí, cidade de características rural e sertaneja, resolveu que aos 33 anos que é hora de estender suas atividades de empresário entrando para política.  Para isso criou um slogan que marca sua campanha: “Bom dia, alegria. Tamo junto”.

Tudo pelo voto. Wemerson cuida com atenção do marketing de sua campanha. Não perde uma festa das fazendas da região. Nos primeiros raios de sol, ele veste roupa de vaqueiro, botinas de couro e chapéu de palha para estar à frente das caravanas de carros-de-boi. Na cidade, visita a feira popular, entra nas lojinhas do comércio, distribui santinhos com sua foto. E para não deixar um espaço sequer sem sua presença, dedica parte da noite às redes sociais. Em sua página do Facebook, interage com os internautas. Wemerson Raio de Sol conta com outra arma poderosa para eleger-se: o apoio de Ronaldo Caiado, que tem vitória considerada certa para o governo de Goiás.

“As adversidades que enfrentei como alguém que nasceu na periferia e foi jogar nos grandes clubes de futebol do Brasil e do mundo, são pequenas perto dos desafios que temos para fazer com que a política seja uma ferramenta de transformação, de proteção, de justiça social e de desenvolvimento”. Com essas palavras, Marcelinho Carioca, artilheiro do Vasco, Flamengo e Corinthians, espera convencer os eleitores de São Paulo a dar a ele uma cadeira de deputado estadual nessa eleição.

Aos 47 anos, o craque que brilhou nos estádios escolheu o partido do candidato à presidência da República Álvaro Dias, o Podemos, para fazer na área da política, “o mais belo gol de sua vida”, como sempre diz. Para isto, Marcelinho Carioca empenha todo seu tempo na acirrada campanha das cidades de São Paulo, especialmente os bairros da periferia.

Jean Wyllys, de 44 anos, nasceu em Alagoinhas, na Bahia. Mas construiu carreira politica no Rio de Janeiro. Agora em 2018 tenta o terceiro mandato como deputado federal pelo PSOL. Na Câmara Federal é um dos parlamentares mais assíduos tanto no plenário como nas comissões. Aliás, foi no plenário que em abril de 2016 que ele e o agora candidato a presidente da República Jair Bolsonaro tiveram discussão que culminou com troca de agressões e cusparada.

Adepto e defensor das causas LGBTs, Jean Wyllys faz oposição aguerrida ao governo e à reforma trabalhista. Sua campanha para reeleição é intensa, e conta com fiéis defensores de seus ideais, com quem se reúne constantemente. As redes sociais também são ponto de comunicação com seu eleitorado. Em suas páginas no Twitter e no Facebook ele expõe sua preocupação com as fake news e a violência: – Há um clima hostil marcando este ano eleitoral, que já se traduziu em ataques e graves ameaças contra diversos candidatos e pessoas com mandatos.

Deixe seu comentário