Cúpula do PT soube da candidatura de Lindbergh Farias pela imprensa

Senador Lindberg Farias.

A informação publicada hoje de que o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) pretende disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, já antecipada em Os Divergentes, surpreendeu a cúpula do partido.

“É ruim ficar anunciando que vai ser candidato. E se for, o pior caminho é este. Do jeito que o PT funciona, não combinar antes com o partido é um bom caminho para não ser candidato”, disse um ex-ministro do PT que circulou pelo Congresso preocupado com as repercussões da informação da candidatura de Lindbergh, publicada hoje na coluna da jornalista Mônica Bergamo.

Há, no entanto, outra formalidade que a cúpula do PT aguarda: a definição de Luiz Inácio Lula da Silva ser ou não candidato.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorCorpo de Marcio Curi, cineasta, é velado em Brasília
Próximo artigoBrasileiro não confia nos outros, afirma especialista austríaco
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).