Câmara entra com ações na justiça contra Dilma e Lula

Deputado Claudio Cajado (DEM/BA) no plenário da Câmara - Foto Orlando Brito

A Procuradoria Parlamentar da Câmara Federal vai entrar, nesta quinta-feira,  com uma ação no Supremo Tribunal Federal(STF) contra a Presidente Dilma Rousseff e  outra na justiça federal contra o ex-presidente Lula  por declarações ofensivas à deputados e à instituição durante a discussão do processo de admissibilidade do impeachment.

O procurador da Câmara, Cláudio Cajado(DEM-BA), é quem  fará o ingresso das ações na justiça, após falar à imprensa amanhã as 11 horas, junto com os líderes da oposição,  sobre as razões desta iniciativa de reparação de danos à imagem de parlamentares e da instituição.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorPMDB quer Blairo Maggi como líder de Temer no Senado
Próximo artigoA dificuldade de Temer desenrolar o próprio novelo
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).