O novo secretário-geral da Procuradoria Geral da República, Blal Yassine Dalloul, vem assustando os funcionários com sua rapidez em substituir pessoas em áreas estratégicas da instituição, inclusive profissionais de comunicação que atendiam o procurador Rodrigo Janot.
O titular adjunto da Secretaria-Geral já foi trocado: Thiago Menezes assumiu o cargo no último dia 1º, tomando o lugar de Djalma Leandro Junior, exonerado da equipe de Rodrigo Janot junto com outros cinco servidores. De acordo com funcionários do Ministério Público, há uma lista com mais 13 pessoas que devem perder as funções na procuradoria nos próximos dias.
Segundo a assessoria de imprensa, as substituições não têm qualquer relação com o trabalho da Lava Jato e devem ser entendidas como coisa normal na administração pública. O secretário-geral da Procuradoria não faz parte do grupo especial que investiga a Lava Jato, mas tem um papel administrativo, fundamental em providenciar os meios operacionais para esta equipe de procuradores.