Armínio Fraga diz a Padilha que investimento estrangeiro volta com a PEC 241

Economista Arminio Fraga, foto Orlando Brito

Ontem, a conversa do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, com o Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reforçou as convicções de que o sucesso do governo de Michel Temer depende do ajuste fiscal conduzido pela equipe econômica.

Para Armínio, a aprovação da PEC 241 do teto de gastos públicos na Câmara em segundo turno na próxima semana e no Senado até o final do ano será a senha para o retorno do investimento externo ao país.

Essa disposição do investir dos estrangeiros vai contribuir para ampliar a demanda agregada e o crescimento sustentável.

Armínio Fraga, que presidiu o BC no governo de Fernando Henrique Cardoso, fez considerações sobre a condução do ajuste fiscal da equipe de Henrique Meirelles, em especial sobre a importância de aprovação da reforma da Previdência.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorDa série “Perfis brasileiros”: André Franco Montoro
Próximo artigoA nova investida de Sérgio Moro
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).