Planalto vai conceder aos atuais assessores de Dilma salários por seis meses

Giles Azevedo. Foto Orlando Brito

A Comissão de Ética da Presidência da República deverá conceder quarentena a cerca de 8 servidores em cargos de Direção de Assessoramento (DAS) 5 e 6 que fazem parte da equipe da presidente Dilma Rousseff.

Caso seja confirmado o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência na sessão que começa hoje, todos os servidores serão exonerados, mas terão o benefício de receber os atuais salários por seis meses. Entre outros, fazem parte da lista da Comissão de Ética Paula Zagotta, Giles Azevedo, Dayse Baretta e Jorge Messyas.

Muitos vão perder, ainda, o benefício de morar em apartamento funcional. A Presidência da República tem 75 apartamentos funcionais em áreas nobres na Asa Sul e Asa Norte de Brasília. Alguns dias antes de Dilma ser afastada circulou pela Secretaria Geral da Presidência uma medida provisória  autorizando a venda direta destes imóveis aos seus ocupantes. Com as exonerações de pessoas em cargos de confiança feita por Temer, 25 destes imóveis estão sendo ocupados por novos inquilinos e outros 50 deles por servidores que trabalhavam diretamente com Dilma Rousseff. A disputa será pelos apartamentos funcionais e a preferência de compra caso seja de fato editada esta MP para venda dos imóveis.

Deixe seu comentário