A história de um dos matutinos mais emblemáticos do jornalismo brasileiro vai estar disponível a partir de hoje na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, em Brasília. “Até a última página”, livro do jornalista Cezar Motta, conta a história do Jornal do Brasil.
Motta pesquisou desde o começo um dos mais influentes veículos impressos brasileiros – da fundação do periódico, em 1891, até o fim, em 2010. Em 560 páginas, ele conta a história do jornal e seus protagonistas, como Carlos Castello Branco, Zózimo, Millôr Fernandes e Elio Gaspari.
Nas páginas do livro, episódios como o projeto de criar uma televisão e a competição com O Globo, principal concorrente. Histórias dos anos de glória e as causas que levaram o matutino ao ocaso.
O jornalista ouviu também os descendentes da condessa Pereira Carneiro, proprietária do JB, e Nascimento Brito, um de seus principais executivos, além de personagens que integraram a redação. O autor estará na Livraria Cultura a partir das 19h desta terça, 20, até o fechamento da livraria.