O presidente interino Michel Temer tomou gosto pelas Olimpíadas. A pesquisa DataFolha de hoje, segundo a qual metade da população é contrária aos Jogos do Rio, não impressionou muito os conselheiros de Temer – até porque os jogos já são uma realidade sem volta. É a população costuma ser volúvel nessas horas, como ocorreu no caso da Copa: quando as competições começarem a ser exibidas na TV, todo mundo vai parar para ver e torcer.
A maioria dos políticos próximos a Temer acha, portanto, que é acertada a estratégia do presidente interino de se colar nos jogos a esta altura. Tem só que ficar um pouco mais natural nas manifestações e vídeos que começou a gravar.
E receber uma série de dicas e lições sobre o que vai se passar no Rio. Afinal, Temer não é exatamente um desportista. Para falar a verdade, não sabe nada de alguns esportes. Então, nós próximos dias vai receber um curso rápido de torcedor, bem básico, explicando, por exemplo, o que é um set de vôlei e o que são barras assimétricas de atletismo. Por enquanto ele só sabe que a bola é redonda.