SOS redes. Vem mais pancadaria por aí

Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Foto Orlando Brito

O novo governo Michel Temer vem apanhando sem dó nem piedade nas redes sociais, segundo os mais diversos levantamentos. Os “vomitaços” da semana passada geraram mais de um milhão de manifestações negativas nas páginas do vice e do PMDB – com praticamente zero de defesa.

O pior é que tudo indica que a pancadaria vai continuar, já que o novo governo continua gerando notícias polêmicas e negativas para os internautas. Depois da ausência de mulheres e negros no ministério e da extinção do Ministério da Cultura – temas nos quais Temer tem trabalhado para reparar os danos –  um dos próximos alvos deverá ser o novo ministro da Saúde.

O deputado Ricardo Barros, do PP, tem falado mais de orçamento do que de saúde e cometeu uma gafe ao falar da pílula anticâncer semana passada. Mas hoje passou dos limites em entrevista à Folha quando afirmou que “nós não vamos conseguir sustentar o nível de direitos que a Constituição determina”, defendendo uma redução no SUS.

Com isso, mexeu no tabu da universalização dos serviços de saúde, um tema caro aos setores progressistas e de difícil entendimento para toda a população. Vai ser difícil para o governo explicar que o SUS não vai ficar ainda pior do que já é.

Espera-se novos desmentidos e mais pancadaria nas redes para as próximas horas.

 

 

Deixe seu comentário