O engenheiro Tarcisio Gomes de Freitas, que acaba de ser indicado por Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Infraestrutura, é a primeira indicação não-ideológica para o Ministério do novo governo. Embora seja ex-militar, formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Tarcisio tem um perfil eminentemente técnico, e é conhecido na Esplanada como um tocador de obras na área de transportes, um sujeito que tem o mapa das obras do país na cabeça, segundo amigos.
Como funcionário de carreira do Dnit, Tarcisio trabalhou em todas as obras de transportes do PAC dos governos petistas e, recentemente, foi recrutado pelo governo Michel Temer para ser um dos principais executivos do PPI – o Programa de Parcerias de Investimentos comandado pelo ministro Moreira Franco. Entre as duas funções, prestou concurso e exerceu as funções de consultor legislativo da Câmara, onde teve seu trabalho conhecido por Bolsonaro.
O novo ministro da Infraestrutura é querido pelos colegas e considerado pessoa afável, com trânsito em diversas áreas. Até que enfim.