Não é piada: Mourão lança Levy Fidelix para presidir Câmara

Convenção do PRTB de Levy, com Mourão e Bolsonaro. Foto Twitter Fidelix

Gente, parece piada mas não é. Vice de Jair Bolsonaro, o general Hamilton Mourão está mostrando que não tem jeito mesmo de general obedecer a capitão, e não está cumprindo a ordem de calar a boca. Hoje à tarde, em evento na Abdib, em São Paulo, Mourão lançou Levy Fidelix – aquele do aerotrem, lembram? – para presidir a Câmara dos Deputados num eventual governo Bolsonaro.
Não poderia ter sido mais desastrado. Pelo personagem folclórico mas sem qualquer articulação, pelo partido, o pequeno PRTB, ao qual Mourão é filiado, e, sobretudo, pela confusão que pode causar junto a outros aliados. O apoio de parte do Centrão e do DEM a Bolsonaro no segundo turno, por exemplo, vai depender do mesmo compromisso que ajudou a levá-los para o colo de Geraldo Alckmin, já devidamente abandonado: o apoio à reeleição do deputado Rodrigo Maia para a presidência da Câmara, um sonho que irá para o espaço se o vencedor da eleição for Fernando Haddad.
Mais uma para Bolsonaro desmentir nas próximas horas. Aliás, se for eleito com esse vice, não vai fazer outra coisa na vida…

Deixe seu comentário