Gente, parece piada mas não é. Vice de Jair Bolsonaro, o general Hamilton Mourão está mostrando que não tem jeito mesmo de general obedecer a capitão, e não está cumprindo a ordem de calar a boca. Hoje à tarde, em evento na Abdib, em São Paulo, Mourão lançou Levy Fidelix – aquele do aerotrem, lembram? – para presidir a Câmara dos Deputados num eventual governo Bolsonaro.
Não poderia ter sido mais desastrado. Pelo personagem folclórico mas sem qualquer articulação, pelo partido, o pequeno PRTB, ao qual Mourão é filiado, e, sobretudo, pela confusão que pode causar junto a outros aliados. O apoio de parte do Centrão e do DEM a Bolsonaro no segundo turno, por exemplo, vai depender do mesmo compromisso que ajudou a levá-los para o colo de Geraldo Alckmin, já devidamente abandonado: o apoio à reeleição do deputado Rodrigo Maia para a presidência da Câmara, um sonho que irá para o espaço se o vencedor da eleição for Fernando Haddad.
Mais uma para Bolsonaro desmentir nas próximas horas. Aliás, se for eleito com esse vice, não vai fazer outra coisa na vida…
Não é piada: Mourão lança Levy Fidelix para presidir Câmara
Deixe seu comentário