Quando a gente pensa que o Congresso já chegou no fundo do poço em termos de baixaria, eles conseguem nos surpreender. Foi de embrulhar o estomago a sessão da última terça-feira (28) da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Parecia uma sala com alunos de quinta, não de quinta série (vamos respeitar as crianças), mas de quinta categoria fazendo bullying com um coleguinha. O presidente do colegiado, deputado Rui Falcão, ao invés de chamar atenção dos “alunos malcomportados” ficou com sorrisinho de canto como se achasse engraçado a travessura. Resultado: foi obrigado a soltar nota de esclarecimento depois por ter sido confundido com um dos baderneiros. Patético!
No dia 8 de março Nikolas protagonizou uma das cenas mais bizarras da história do parlamento brasileiro ao subir a tribuna com uma peruca loira para criticar os transexuais. Foi ridículo e fiz questão de registrar neste mesmo espaço o meu repudio e indignação a essa atitude. Mas isso não justifica o comportamento dos deputados na sessão, seguindo o deputado Janones, durante audiência pública com o ministro da Justiça na mais importante comissão da Câmara dos Deputados.
Além de denotar o preconceito latente, com esse comportamento os deputados se nivelam a Nikolas e tudo aquilo que dizem combater.
É com essa mentalidade que essa turma vota nossas leis e decide o nosso destino.
O Brasil tá lascado!