Há sempre alguma emoção na enxurrada de pesquisas da reta final, que traz uma avalanche de novos números. Em SP, Datafolha e Ibope já confirmam Dória e Skaf no segundo turno, ainda que com certa variação na distância entre os dois. Mas tanto no Ibope quanto no DataFolha a simulação de segundo turno dá vitória de Skaf sobre Dória, apesar de o inverso ocorrer no primeiro turno.
Em Minas, DataFolha aponta segundo turno entre Anastasia (40% dos válidos) e Pimentel (29%), mas há uma novidade no ar. Zema não chegou lá, mas quase: 24%.
No Rio, emoções de última hora: Eduardo Paes, com 27% dos votos válidos, pode disputar o segundo turno com Romário ou com Witzel, que, segundo o DataFolha, teriam, ambos, 17%. Divergência com o Ibope aponta Romário como o mais provável adversário e não detectou crescimento tão grande de Witzel.
No Distrito Federal, o DataFolha aponta uma onde de crescimento do governador Rodrigo Rollemberg, que empatou com Eliana Pedrosa no número de votos válidos: 13%. Ibaneis chega a 40%, segundo o instituto, e disputará o segundo turno com um dos dois.