Especialistas em monitoramento de redes sociais dizem que há um crescente mau humor com o governo Michel Temer. Segundo eles, isso não significa, no entanto, melhora alguma na avaliação da presidente afastada Dilma Roussef.
Eles constatam que o discurso formal e antiquado de Temer não tem agradado. Mais: para boa parte dos internautas é quase tão incompreensivo quanto as falas desconexas de Dilma.
A expectativa é de que as pesquisas a serem feitas nas próximas semanas pelo Ibope, por encomenda da Confederação Nacional da Indústria, e pelo Instituto Datafolha comprovem a alta rejeição de Temer e de Dilma.
Esse tumultuado primeiro mês do governo Temer, com queda de ministros devido a Operação Lava Jato, e com desencontros de declarações entre os novos titulares na Esplanada dos Ministérios e o Palácio do Planalto, vai repercutir na avaliação popular.
O Palácio do Planalto já conta com isso. A avaliação ali é de que a melhora do humor popular só com os primeiros bons resultados na economia. A aposta é no time escalado para cuidar da economia e na aprovação de suas propostas por uma base parlamentar montada a partir da escolha de uma equipe ministerial com cara parlamentarista.