Políticos temem mais espião parlamentar que mulher de Gim

Salão Verde da Câmara dos Deputados. Foto Orlando Brito

Quem esteve com Márcia Cristina, mulher do ex-senador Gim Argello, a achou bem tranquila. Diz ela que Gim, fora o frio, está bem em Curitiba, apenas um pouco mais magro. Márcia não parece preocupada com o receio de antigos colegas e parceiros de Gim sobre supostas gravações de conversas que ela estaria fazendo para ajudar o processo de delação premiada do marido. A propósito, Márcia vai a Curitiba nesta semana para visitar Gim.

Márcia nunca chamou muita atenção. Para os jornalistas, sim, por causa de processos que ela e o marido respondem juntos na Justiça. Depois da desconfiança de caciques políticos, Márcia entrou na mira de antigos parceiros de Gim Argello. Até o facebook dela tem sido olhado. Posts bonitos parecem perigosos. Por exemplo, na semana passada, ela publicou o belo A Vida, de Mário Quintana.

Talvez estivesse pensando no nascimento de um neto, mas até isso assustou alguns leitores. Vamos ao que diz o primeiro parágrafo do texto do craque Quintana: “Depois de muitas quedas, eu descobri que, às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Eu percebi que quando me amei de verdade pude compreender que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa”.

Se Márcia Cristina gravou ou não caciques do PMDB até agora é uma mera suposição de quem falou com ela. Mas, o que está mesmo deixando políticos nervosos é a informação de que pelo menos um parlamentar vem colecionando gravações para escapar da punição por ter embolsado e distribuído propinas por negociatas na Petrobras. Esse tal X-9, aliás, já foi registrado aqui em Os Divergentes. Veja aqui.

 

 

Deixe seu comentário