Investigadores dizem que Renan Calheiros também foi gravado

Renan Calheiros. Foto Orlando Brito

De acordo com fontes ligadas à Operação Lava Jato, além do ministro Romero Jucá, o ex-senador Sérgio Machado gravou várias outras conversas, inclusive com o senador Renan Calheiros, para complementar e comprovar os depoimentos que prestou à força-tarefa encarregada de investigar o escândalo da Petrobras.

Na avaliação de investigadores, a gravação com Renan Calheiros serviu para dar “materialidade” as apurações sobre o envolvimento do presidente do Senado no escândalo da Petrobras. A informação de que Sérgio Machado teria gravado Renan e outros políticos agitaram Brasília no domingo, como registrou Os Divergentes. A Folha de São Paulo revelou a conversa de Sérgio Machado com o ministro Romero Jucá, um dos senadores do PMDB que são alvos da Lava Jato.

Sérgio Machado teria seguido à risca as instruções da Polícia Federal nos encontros em que, à revelia de seus interlocutores, gravou as conversas. Além dos inquéritos em relação a Romero Jucá e Renan Calheiros, os depoimentos de Machado e os áudios obtidos por ele servirão de base para uma nova operação da Polícia Federal.

 

Deixe seu comentário