Regina Duarte diz que assumirá a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

Regina Duarte e Bolsonaro no gabinete presidencial - Fotos Marcos Corrêa/PR

Após o terceiro encontro com o presidente Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte confirmou que assumirá a Secretaria Nacional de Cultura. Ela esteve no Palácio do Planalto nessa quarta-feira e, após anunciar sua decisão, recebeu os cumprimentos do general Luiz Eduardo Ramos e dos ministros Sérgio Moro, Paulo Guedes e Ângelo Antônio.

Bolsonaro deu carta branca a Regina Duarte para que ela escolha seus assessores diretos. Disse que a atriz precisará, entretanto, de pessoas que tenham capacidade de gestão para obter bom sucesso à frente da Secretaria de Cultura, hoje órgão sob responsabilidade do Ministério do Turismo.

Ainda não está definida a data precisa de sua posse. A própria Regina, ao sair da reunião com Bolsonaro, disse que agora, depois do namoro e do noivado, chegou a hora do “sim” e da espera para que ocorram os proclamas de casamento.

No Jornal Nacional, William Bonner informou que a Rede Globo e Regina Duarte “estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão de a atriz aceitar o convite” para integrar o governo. Ela faz parte do elenco de artistas da emissora há 50 anos.

Regina deve assumir, portanto, a Secretaria de Cultura duas ou três semanas após a demissão do então titular do cargo, o dramaturgo Roberto Alvim, divulgar vídeo nas redes sociais no qual fazia associação do funcionamento da instituição com o pensamento nazista de Joseph Goebbles, ministro da Propaganda de Adolf Hitler.

Deixe seu comentário