A cerimônia de lançamento do Plano Em Frente Brasil do governo para reduzir a criminalidade em várias cidades do país foi o momento que o presidente Jair Bolsonaro escolheu para demonstrar de maneira bem visual que o clima entre ele o ministro Sérgio Moro está melhor que nunca.
Diante de uma plateia de pelo menos 200 convidados e a presença de governadores, ministros, parlamentares, prefeitos e outras autoridades, Bolsonaro fez questão de descer a rampa interna do Planalto com a mão no ombro de Moro.
Durante o evento, vários vezes conversaram, em demonstração de que — apesar dos boatos de descontentamento do ministro por conta das palavras do presidente sobre sua interferência em escolher delegados da Polícia Federal — não existe crise entre ambos.
Ao discursar, Moro fez elogios ao presidente. Disse que não se recordar de índices tão positivos em outros governos na queda da violência.
Em retribuição, Bolsonaro, não poupou elogios ao ministro da Justiça. Disse que Sérgio Moro é um patrimônio nacional. Abriu mão de 22 anos da carreira de juiz não para entrar numa aventura, mas sim numa certeza de que, juntos, podem melhorar o Brasil.