Reaparece no cenário político o ex-governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto. Em artigo publicado num blog da capital da República, ele ressurge, depois de anos dedicado à liderança empresarial. Seu artigo critica duramente a hipocrisia dos políticos do momento, que, apresentando-se como antipolíticos, ocupam quase todo o cenário nacional.
Segundo informações extraoficiais, Britto aposentou-se de seu cargo de presidente da Interfarma, entidade de representação dos laboratórios de pesquisa de medicamentos. Entretanto, ao publicar, na mídia brasileira, ainda não se sabe se ele está voltando às lides jornalísticas, sua profissão de origem, ou retomando sua carreira política.
Nos últimos dias, a imagem de Britto tem aparecido na TV e nos cinemas em documentários retrospectivos, na cena que o lançou no cenário político nacional, anunciando o primeiro ato da Nova República, que foi o comunicado oficial da morte do presidente eleito Tancredo Neves, em 1985. No artigo, Britto compara Jânio Quadros e Fernando Collor a Jair Bolsonaro.