Temer diz a Fabiano que ele fica, mas ministro ainda tem dúvida

Fabiano Silveira

O ministro da Transparência, Fabiano Silveira, acaba de receber um telefonema do presidente em exercício da República, Michel Temer, informando de sua decisão de manter o ministro no cargo.

O programa “Fantástico” da TV Globo, divulgou gravações de conversa do ministro, quando membro do Conselho Nacional de Justiça, com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros. Na conversa, Fabiano Silveira faz críticas à condução da Lava Jato pelo Ministério Público.

O ministro agradeceu ao presidente a confiança, mas ele próprio ainda não decidiu se permanecerá no cargo.

Quer, antes,  ouvir o próprio Renan Calheiros e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Fabiano considera os dois seus padrinhos políticos na indicação para o Ministério. Com carreira como professor e servidor público em Minas Gerais e no Senado Federal, ele foi indicado para o governo por interessar tanto a Renan como a Aécio. E pretende saber dos dois se vale a pena o desgaste de permanecer no governo.

Fabiano Silveira considera-se sem ambiente em seu próprio Ministério, onde sofre com protestos e boicotes dos funcionários da antiga Controladoria Geral da República. Para se ter uma ideia, até hoje ele não conseguiu obter senha para acessar o sistema.

 

Deixe seu comentário