A deputada Tereza Cristina, do DEM de Mato Grosso do Sul, será a ministra da Agricultura. O presidente eleito Jair Bolsonaro decidiu por seu nome não somente por aceitar a sugestão dos líderes do setor agropecuário, mas também por ser ela profunda conhecedora dos assuntos ligados à pasta. Em quatro ocasiões foi secretária estadual, de Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo.
Tereza Cristina da Costa Dias, de 63 anos, será a segunda mulher a comandar o Ministério da Agricultura. A primeira, foi a senadora Kátia Abreu, de Tocantins, no governo Dilma Rousseff. A deputada é presidente da Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados e declarou a apoio à candidatura de Jair Bolsonaro ainda no início da campanha eleitoral.
Além de Tereza Cristina, Jair Bolsonaro já anunciou 5 outros ministros: o general Augusto Heleno, para o Gabinete Institucional da Presidência da República; o deputado Onyx Lorenzzoni, para a Casa Civil; o economista Paulo Guedes para a área econômica; o astronauta Marcus Pontes, para a Ciência e Tecnologia, e o juiz Sérgio Moro para a Justiça.