Tudo bem que ontem foi um dia ardente. Mas parece que o calor chegou até no Congresso.
Em torno das 6h30 da manhã, quatro poltronas pegaram fogo no Plenário da Câmara dos Deputados. A princípio, a causa foi fragmentos de uma lâmpada incandecente que gerou um curto-circuito.
Segundo a Assessoria da Câmara haverá uma nova perícia esta tarde para confirmar incidente. Felizmente em poucos minutos o fogo foi apagado, e ninguém se feriu.
O Plenário -onde acontecem as sessões – e o Salão Verde estão interditados.
Leia a nota da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados:
Por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (25), foi verificado um princípio de incêndio no Plenário da Câmara dos Deputados, identificado rapidamente pelo plantonista do Departamento Técnico da Casa. Ele acionou o plantão da Brigada de Incêndio da Câmara e o fogo foi debelado em menos de cinco minutos.
O Corpo de Bombeiros do DF realizou uma perícia ainda no início da manhã e constatou que houve um curto-circuito em uma das luminárias do teto do Plenário. Fragmentos incandescentes caíram sobre as poltronas, provocando o fogo em quatro delas.
O local foi isolado e, nesta tarde, a Polícia Civil do Distrito Federal fará uma nova perícia, seguindo procedimento de praxe.
Att,
Assessoria de Imprensa
Câmara dos Deputados