O presidente Michel Temer decidiu comparecer à reunião do Grupo G-20, que reúne os líderes dos países considerados as maiores potências da economia mundial, a ser realizada ente os dias 7 e 8 desse mês, em Hamburgo, na Alemanha. Com ele, estará o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Na semana passada divulgou-se que, por conta da crise interna, Temer teria cancelado a viagem. Porém, após encontro com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, o presidente reconsiderou a importância de o Brasil estar presente no encontro com os principais chefes-de-estado do planeta, entre eles, Donald Trump, Emmanuel Macron, Vladimir Putin, Li Kegiang, Theresa May e a chanceler alemã Angela Merkel, anfitriã dessa edição do Grupo dos 20.
Durante as conferências do G-20 são debatidos as tendências de comércio e políticas econômicas para as nações. O grupo reúne os mandatários da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.