Novos ministros de Dilma são carregadores de piano

O Diário Oficial desta sexta-feira traz uma homenagem da presidente Dilma Rousseff a um grupo de servidores que sempre trabalhou à sombra mas que, na prática, tem sido responsável por fazer as coisas acontecerem nos governos petistas.

Com a debandada dos políticos, hoje são ministros, ainda que por pouco tempo, os competentes Maurício Muniz (Portos), Inês Magalhães (Cidades), Marco Antônio Almeida (Minas e Energia) e Alessandro Teixeira (Turismo). É a turma do segundo escalão que carregou de fato o piano esses anos todos.

Inês Magalhães, por exemplo, foi a incansável gestora do programa Minha Casa Minha Vida em todas as suas fases, resistindo a sucessivas trocas de ministros e de presidentes da Caixa.

Maurício Muniz, ex-secretário no Planejamento, é o sujeito que mais entende de obras do PAC na Esplanada.  Marco Antônio entende mais de energia do que qualquer titular que tenha passado pelo MME.

Alessandro Teixeira é um quadro do PT que teve múltiplas funções, desde presidente da Apex a secretário executivo do MDIC na gestão Fernando Pimentel – com quem, aliás, vivia às turras…

É uma pena que seja tarde demais, mas talvez agora, finalmente, Dilma tenha colocado as pessoas certas nos lugares certos. Técnicos preparados para a função.


Deixe seu comentário