Após três semanas de quarentena num quarto de hotel em Nova Iorque para recuperar-se da Covid, o ministro da Sáude, Marcelo Queiroga, retorna ao Brasil para reassumir a pasta. Os testes que fez nesse fim-de-semana informaram resultado negativo e, assim, está apto para voar de volta a Brasília. É o que ele próprio informa em mensagem postada na sua página do Twitter.
Marcelo Queiroga acompanhou Jair Bolsonaro em sua viagem aos Estados Unidos quando este foi fazer o discurso de abertura da 76a. Assembleia-Geral da ONU. Mesmo tendo recebido duas doses da vacina, contraiu o Coronavírus. Após o evento nas Nações Unidas, a comitiva presidencial retornou a Brasília, sem ele. É que antes de embarcar, assim como todos os brasileiros, fez exame e a resposta acusou positivo. Assim, foi obrigado a permanecer em Manhattan, em recuperação.
A passagem da comitiva brasileira pelos Estados Unidos deu o que falar aqui e na mídia internacional. E não foi somente pelo discurso de Bolsonaro no plenário da ONU para a comunidade internacional. Mas também por outros detalhes que cercaram a viagem. O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, fez postagem nas redes sociais reclamando da atitude de o presidente do Brasil movimentar-se pela cidade sem usar máscara e declarar-se contrário à vacinação para Covid.
A fotografia de Jair Bolsonaro e sua comitiva de ministros a comendo pizza na rua viralizou na Internet. Precedeu ao protesto de residentes brasileiros em Manhattan, quando o ministro Marcelo Queiroga reagiu com gesto obceno contra os manifestantes.